Um esgoto a céu aberto tem causado transtornos há anos para quem mora na Praça Orlando Spínola

Tudo que começa errado dificilmente terminará certo. Ditado popular, que ao longo dos anos tem sido percebido na prática ou na ausência de práticas de serviços públicos.
Moradores da Praça Orlando Spínola, no centro de São Miguel das Matas, enfrentam sérios problemas que já duram três por três gestões (doze anos) e nenhuma solução tem sido dada.
Desde a sua construção na década de 90, os equívocos cometidos durante a invasão desordenada da Praça Orlando Spínola, trazem problemas em sua estrutura difíceis de serem solucionados.
Um esgoto desce a céu aberto, inclusive com detritos, e é despejado a menos de três metros de uma residência, causando problemas de saúde dos mais diversos aos moradores.
Moradores relataram à Reportagem da Criativa On Line, que esteve no local, que a prefeitura, por meio da Secretaria de Infra-Estrutura, já tem conhecimento do fato, inclusive, prepostos já mediram o local quatro vezes para colocar manilhas.
As manilhas apenas jogariam os detritos para mais longe das residência, todavia, não resolvem o crime ambiental cometido. Não há sistema de tratamento de esgoto em São Miguel das Matas.
Foto: Magno Bastos - Criativa On Line
Fonte:criativa online






Nenhum comentário:
Postar um comentário